Vai comprar uma Pick-up? Confira as dicas da Capotas Paraná!

Vai comprar uma Pick-up? Confira as dicas da Capotas Paraná!

De potência e estilo até fins de uso comercial, as “picapes” representam uma grande força no cenário automobilístico brasileiro. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados para evitar um gasto desnecessário e experiências frustrantes. Por isso, separamos cinco dicas para que você possa, com segurança, adquirir a sua pick up e aproveitar tudo o que este ótimo veículo pode oferecer!


O tamanho ideal da caçamba


Considerar o tamanho da caçamba é pensar também a longo prazo. As menores picapes suportam uma carga de até 500kg, enquanto as médias podem carregar até 1 tonelada. Por isso, é sempre importante considerar quais serão os investimentos realizados e qual a média de transporte necessária para seu veículo. Exceder o limite recomendado pode comprometer a estrutura de sua picape, rendendo caros prejuízos a você.


Capotas Marítimas são ideais para transporte!


Este material é indispensável para garantir segurança para o transporte de sua mercadoria. Portanto, na hora de comprar sua picape, é preciso ter em mente também a funcionalidade das capotas e em como você pretende instalar a sua


Motor a diesel compensa?


Depende. A longo prazo, sobretudo para quem pretende utilizar diariamente sua picape, o motor a diesel é fundamental. Isso porque, além de mais econômico, este tipo de estrutura suporta a jornada de trabalho de maneira eficiente.


Mas e o flex?


O flex pode ser uma boa alternativa, principalmente pela diferença média de valor entre um motor a Diesel costuma ser na faixa de 20 mil. No entanto, é preciso lembrar que esta é uma análise a curto prazo, uma vez que veículos a diesel tendem a “recuperar” essa diferença através de economia.


Cuidado com o seguro!


Antes de fechar negócio, verifique bem o valor do seguro. O modelo do veículo, assim como o perfil do motorista, podem influenciar o valor de sua apólice em até 50%. Por isso, é fundamental conversar bem com seu segurador.