Apucaranenses encaram a 27ª edição Rally dos Sertões!

Apucaranenses encaram a 27ª edição Rally dos Sertões!

Lama, aventura, experiência e muita adrenalina. Estas são apenas algumas das características que estarão presentes quando os apucaranenses encararem o Rally dos Sertões neste final de semana. Com largada programada para o dia 24 de agosto, os pilotos saem de Campo Grande/MS, com chegada no dia 1º de Setembro, em Aquiraz/CE (Beach Park). 

Representando Apucarana, teremos uma dupla unida pela competição. Realizando a prova pela categoria expedição, os corajosos Cecílio Luz Júnior e James Mike Rodrigues estarão em busca de adquirir experiência no desafio, encarando pela primeira vez o segundo maior rally do mundo.
Para Cecílio, encarar as lendárias trilhas é uma sensação única.

"Estamos buscando knowhow para essa competição. Como é nossa primeira vez aqui nos Sertões, estamos na fase expedição, que deve nos preparar para encarar o desafio competitivamente na próxima edição. A ansiedade para encher a bruta de lama é alta" comentou. 

Já seu parceiro, James Rodrigues, busca fortalecer sua experiência com o evento.
"Essa é uma prova duríssima, considerada como o segundo maior rally do mundo. A ansiedade para estar lá, lutando com a trilha é enorme. A experiência que vamos conquistar aqui não tem comparação com nenhuma outra. Essa é a verdadeira escola do piloto de rally" pontuou.


Com grande respeito e orgulho não apenas pelos competidores mas pelo evento em si, a Capotas Paraná está envolvida diretamente com o Rally dos Sertões, patrocinando a dupla apucaranense e garantindo a bruta para este desafio.


Em meio a 302 competidores, 9 Cidades-Anfitriãs e 6 Estados, a edição deste ano conta com 4.900 KM de Prova, sendo 2.860 KM de trechos cronometrados. Toda essa dinamicidade será monitorada por 5 aeronaves, além de uma novidade: um aplicativo oficial que deixará os fãs do rally atualizados durante todo o evento.


Para além de toda a energia dos Sertões, há também uma outra face tocante e benéfica. As ações sociais desencadeadas pelo evento proporcionam atendimento médico para algumas das comunidades mais isoladas e carentes do país. Já foram mais de 40.000 pessoas beneficiadas pelo programa, que conta com atendimentos de Dermatologia, Ginecologia, Oftalmologia e Odontologia.


Em sua 27ª edição, o Rally dos Sertões promete muita lama, adrenalina, humanismo e, sobretudo, uma experiência única que mescla natureza e intensidade.